5 dicas gastronômicas imperdíveis em Natal (RN)

5 dicas gastronômicas imperdíveis em Natal (RN)

Natal, a ensolarada capital do Rio Grande do Norte, tem muitas opções excelentes de bares e restaurantes. Não faltam casas especializadas em comida nordestina e em frutos do mar. Como em um final de semana não dá tempo para conhecer tudo, o Lugares e Passeios foi conferir 5 dos restaurantes mais frequentados pelos turistas que vão à cidade (e voltam falando muitíssimo bem da gastronomia potiguar). Aproveite!

1. Camarões

Presente em quatro endereços, o Camarões aposta nos pratos que levam o nome da casa como ingrediente principal. A casa mais famosa de Natal tem dezenas de opções no cardápio: desde salada com camarão até camarão aos quatro queijos, passando pelo risoto de camarão e muitas outras opções (de verdade, o mais difícil é decidir qual prato pedir). Tudo é muito bem servido (para duas pessoas) e o atendimento costuma ser impecável (Foto: Divulgação/Camarões)

Presente em quatro endereços, o Camarões aposta nos pratos que levam o nome da casa como ingrediente principal. A casa mais famosa de Natal tem dezenas de opções no cardápio: desde salada com camarão até camarão aos quatro queijos, passando pelo risoto de camarão e muitas outras opções (de verdade, o mais difícil é decidir qual prato pedir). Tudo é muito bem servido (para duas pessoas) e o atendimento costuma ser impecável
(Foto: Divulgação/Camarões)

 

Endereços: Rua Pedro Fonseca Filho, 8887 – Ponta Negra / Avenida Engenheiro Roberto Freire, 2610 – Ponta Negra

2. Farofa D’Água

O restaurante que surgiu em 1.994 tendo como base os pratos com carne de sol, ficou ainda mais famoso depois que passou a servir o suculento camarão no abacaxi (refogado na manteiga da terra com cubos de abacaxi, creme de leite e molho branco e gratinado com queijo mussarela). O prato ainda acompanha arroz de brócolis e purê de batata (Foto: Divulgação/Farofa d'Água)

O restaurante que surgiu em 1.994 tendo como base os pratos com carne de sol, ficou ainda mais famoso depois que passou a servir o suculento camarão no abacaxi (refogado na manteiga da terra com cubos de abacaxi, creme de leite e molho branco e gratinado com queijo mussarela). O prato ainda acompanha arroz de brócolis e purê de batata
(Foto: Divulgação/Farofa d’Água)

 

Endereço: Avenida Praia de Ponta Negra, 8952 – Ponta Negra

3. Mangai

De acordo com os próprios, "Mangai é uma expressão popular, usada em algumas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco". Com um buffet gigantesco, o difícil é comer pouco no Mangai. O restaurante é especializado em comida regional e não faltam pratos à base de queijo coalho, carne de sol, camarão e surubim. Os doces também são deliciosos e há uma enorme variedade deles (Foto: Divulgação/Mangai)

De acordo com os próprios, “Mangai é uma expressão popular, usada em algumas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco”. Com um buffet gigantesco, o difícil é comer pouco no Mangai. O restaurante é especializado em comida regional e não faltam pratos à base de queijo coalho, carne de sol, camarão e surubim. Os doces também são deliciosos e há uma enorme variedade deles
(Foto: Divulgação/Mangai)

 

Endereço: Avenida Amintas Barros, nº 3300 – Lagoa Nova

4. Casa de Taipa

Especializada em tapiocas, a casa conta com uma decoração rústica, com dos ambientes com o chão coberto de areia, o que dá um ar muito charmoso e agradável ao local (as tapioqueiras fazem parte da decoração). No total, são mais de 40 tipos de tapiocas muito bem recheadas (entre doces e salgadas), além do famoso cuscuz e dos sucos e saladas (Foto: Divulgação/Casa de Taipa)

Especializada em tapiocas, a casa conta com uma decoração rústica, com dos ambientes com o chão coberto de areia, o que dá um ar muito charmoso e agradável ao local (as tapioqueiras fazem parte da decoração). No total, são mais de 40 tipos de tapiocas muito bem recheadas (entre doces e salgadas), além do famoso cuscuz e dos sucos e saladas
(Foto: Divulgação/Casa de Taipa)

 

Endereço: Rua Doutor Manoel Augusto Bezerra de Araújo, 130-A – Alto de Ponta Negra

5. Sal e Brasa

Assim como acontece com o Farofa d'Água, é comum ver as vans da Sal e Brasa nos hotéis buscando os clientes para levar ao restaurante. A casa oferece rodízio de churrasco com muita variedade de frutos do mar. Cortes nobres como carré de carneiro, bife de ancho e picanha argentina fazem parte do cardápio. Há ainda buffets com comida japonesa, frios e queijos, além de massas e risotos (tudo incluso no rodízio) (Foto: Divulgação/Sal e Brasa)

Assim como acontece com o Farofa d’Água, é comum ver as vans da Sal e Brasa nos hotéis buscando os clientes para levar ao restaurante. A casa oferece rodízio de churrasco com muita variedade de frutos do mar. Cortes nobres como carré de carneiro, bife de ancho e picanha argentina fazem parte do cardápio. Há ainda buffets com comida japonesa, frios e queijos, além de massas e risotos (tudo incluso no rodízio)
(Foto: Divulgação/Sal e Brasa)

 

Endereço: Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1426 – Capim Macio