Especial Parques em Orlando: dicas para curtir o Animal Kingdom

Especial Parques em Orlando: dicas para curtir o Animal Kingdom

O Animal Kingdom é o caçula dos parques da Disney, já que foi inaugurado em 1.998. Os animais dominam as atrações por lá e é muito interessante conhecer esse parque que tem a Árvore da Vida como seu grande símbolo.

Aí está ela: a belíssima Árvore da Vida, o ponto mais fotografado do Animal Kingdom (Foto: Eduardo Oliveira)

Aí está ela: a belíssima Árvore da Vida, o ponto mais fotografado do Animal Kingdom
(Foto: Eduardo Oliveira)

Em primeiro lugar, ao entrar no parque, pegue o guia com o mapa (tem em português, se preferir).

Dica 1: percorra o parque no sentido anti-horário, pois assim irá na contramão da maioria dos visitantes, o que fará com que seu dia tenha menos filas.

Dica 2: em um dia, não conseguimos conhecer todas as atrações do parque, então minhas dicas serão bem objetivas sobre o que conhecemos e gostamos (ou não gostamos).

Dica 3: lojas e restaurantes. Quanto às lojas do parque, sugiro que seja rápido(a) e objetivo(a) para não perder tempo demais comprando e deixar de conhecer as atrações do parque por isso. Quanto aos restaurantes, os guias eles são bem explicativos – tem desde lanches e hot dog, passando por pizza e coxa de peru até carne, massa… Vai do seu apetite (e do bolso).

Dica 4: vale muito a pena se cadastrar no My Disney Experience e também baixar o aplicativo no seu celular. Com essa ferramenta, a Disney consegue integrar tudo para facilitar seus passeios: horário de funcionamento dos parques e dos espetáculos, reservas de hotéis e restaurantes do grupo, reserva do FastPass+ (para que você não precise pegar tanta fila em determinadas atrações), além de informações em tempo real sobre onde estão os personagens no parque, quanto estão demorando as filas dos brinquedos e outras funcionalidades. Vale lembrar que em todos os parques da Disney tem wi-fi para os visitantes (e a qualidade é ótima).

Para quem gosta da vida na natureza, o Animal Kingdom é o parque perfeito, já que é repleto de lagos, árvores, pássaros, peixes e muitos animais selvagens (Foto: Eduardo Oliveira)

Para quem gosta da vida na natureza, o Animal Kingdom é o parque perfeito, já que é repleto de lagos, árvores, pássaros, peixes e muitos animais selvagens
(Foto: Eduardo Oliveira)

O Animal Kingdom é separado em seis regiões temáticas:

01. Oásis

02. Dinoland U.S.A.

03. Ásia

04. Rafiki’s Planet Watch

05. África

06. Discovery Island

Detalhe da fachada do parque dedicado aos animais (Foto: Eduardo Oliveira)

Detalhe da fachada do parque dedicado aos animais
(Foto: Eduardo Oliveira)

01. Oásis é região da entrada do parque, onde podem ser vistos lindos jardins e diversas aves.

No meio da tarde, acontece um desfile pelas principais ruas do parque com alguns personagens da Disney em trajes de safári; no detalhe, nosso velho amigo Pato Donald (Foto: Eduardo Oliveira)

No meio da tarde, acontece um desfile pelas principais ruas do parque com alguns personagens da Disney em trajes de safári; no detalhe, nosso velho amigo Pato Donald
(Foto: Eduardo Oliveira)

A parada, com seus carros alegóricos, fantasias e trilha sonora caprichada, é muito bonita de ser vista (Foto: Eduardo Oliveira)

A parada, com seus carros alegóricos, fantasias e trilha sonora caprichada, é muito bonita de ser vista
(Foto: Eduardo Oliveira)

02. Já o Dinoland U.S.A. concentra atrações bem infantis voltadas para quem gosta de dinossauros (e, sinceramente, nunca conheci uma criança que não sentisse um fascínio por dinossauro). Nessa região, destaque para a montanha russa Primeval Whirl, bem legalzinha; e também para o Dinosaur, uma excursão pela pré-história com o jeito Disney de encantar. Ali também se encontra a atração musical Finding Nemo – The Musical.

O teatrinho com a turma do Nemo é bem bonitinho; as crianças adoram; eu, como já estava bastante cansado, cochilei (Foto: Eduardo Oliveira)

O teatrinho com a turma do Nemo é bem bonitinho; as crianças adoram; eu, como já estava bastante cansado, cochilei
(Foto: Eduardo Oliveira)

03. A Ásia foi o lugar que melhor nos alimentamos, somando todos os parques da Disney e da Universal. A minha dica é o restaurante Yak & Yeti: tem carne com molho de laranja, frango com mel e arroz, yakisoba, salmão e o que eu comi, que foram espetos de camarão com uns acompanhamentos deliciosos, tudo muito bom.

Ainda na Ásia, fomos no Kali River Rapids, um bote que desce corredeira e encharca todo mundo, é bem refrescante. Vimos ainda o Flights of Wonder, um show bem gracioso com pássaros treinados. Mas o melhor de tudo, sem dúvida, fica por conta do Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain: montanha russa pra quem gosta de montanha russa, entendeu?

Pra mim, junto com o safári, essa é a melhor atração do parque. A Everest é uma montanha russa radical, com descidas fortes, sustos (com o fim da linha, a corrida de ré no escuro e a visão do pé grande Yeti) e uma cenografia que impressiona, fora os preparativos e as informações que recebemos na fila (Foto: Divulgação/Disney)

Pra mim, junto com o safári, essa é a melhor atração do parque. A Everest é uma montanha russa radical, com descidas fortes, sustos (com o fim da linha, a corrida de ré no escuro e a visão do pé grande Yeti) e uma cenografia que impressiona, fora os preparativos e as informações que recebemos na fila
(Foto: Divulgação/Disney)

04. A região do Rafiki’s Planet Watch, um pouco mais afastada, é totalmente dedicada aos animais, como cabras, ovelhas, macacos… Um trenzinho leva os visitantes interessados em conhecer as atrações de lá.

05. Na África, não deixe de fazer o Kilimanjaro Safaris, a bordo de grandes jipes que levam os visitantes a adentrar o mundo selvagem africano muito bem ambientado, com leões, elefantes… Esse é imperdível!

Muita animação no espaço dedicado à África! (Foto: Eduardo Oliveira)

Muita animação no espaço dedicado à África!
(Foto: Eduardo Oliveira)

Elefantes, zebras, veados e muitos outros animais podem ser vistos no relaxante safári (Foto: Eduardo Oliveira)

Elefantes, zebras, veados e muitos outros animais podem ser vistos no relaxante safári
(Foto: Eduardo Oliveira)

No safári, não podem faltar elas: as pescoçudas e sempre elegantes girafas (Foto: Eduardo Oliveira)

No safári, não podem faltar elas: as pescoçudas e sempre elegantes girafas
(Foto: Eduardo Oliveira)

Além da fauna, a flora também é bastante interessante para ser observada - e fotografada - no safári (Foto: Eduardo Oliveira)

Além da fauna, a flora também é bastante interessante para ser observada – e fotografada – no safári
(Foto: Eduardo Oliveira)

E vale a pena também dar uma passeada pela Pangani Forest Exploration Trail para conhecer grandes gorilas, hipopótamos, jacarés e muitas aves exóticas.

A floresta Pangani é na verdade um mini-zoológico com gorilas e outros animais da natureza (Foto: Eduardo Oliveira)

A floresta Pangani é na verdade um mini-zoológico com gorilas e outros animais da natureza
(Foto: Eduardo Oliveira)

06. Por fim, no Discovery Island, a atração principal fica por conta do It’s Tough to Be a Bug!

Imagens de 365 animais estão esculpidas na monumental Árvore da Vida; dentro dela, funciona um cinema 3D com a animação It's Tough to Be a Bug, inspirada na Vida de Inseto e que leva sensações bem reais ao público (Foto: Eduardo Oliveira)

Imagens de 365 animais estão esculpidas na monumental Árvore da Vida; dentro dela, funciona um cinema 3D com a animação It’s Tough to Be a Bug!, inspirada na Vida de Inseto e que leva sensações bem reais ao público
(Foto: Eduardo Oliveira)

O Animal Kingdom não é tão grande e não tem tantos atrativos como os outros parques da Disney, então em pouco mais de meio dia dá para conhecer bem o parque todo.

Aproveite! E depois me conta como foi.

* para já começar a planejar seu roteiro, acesse o mapa do Animal Kingdom aqui

** para mais informações sobre o parque, acesse: Animal Kingdom

*** minhas dicas de hotéis em Orlando (hotéis em que já me hospedei): Melia Orlando Suite / Bohemian Hotel Celebration / Comfort Inn Maingate

Veja também!
_ Dicas para curtir o Magic Kingdom
_ Dicas para curtir o Epcot
_ Dicas para curtir o Hollywood Studios
_ Dicas para curtir o Universal Studios
_ Dicas para curtir o Islands of Adventure
_ Dicas para curtir o Sea World
_ Dicas para curtir o Busch Gardens