15 dicas para desbravar o centro histórico de Santiago
Em Santiago, arborizada capital do Chile, há muitos bairros para conhecer, museus para visitar, parques para passear e bons restaurantes das mais variadas vertentes gastronômicas para fazer as principais refeições do dia. Um dos pontos mais procurados pelos turistas que visitam a cidade é o charmoso Centro Histórico. Uma caminhada pela Plaza de La Constitución e se vê a Intendencia Metropolitana fazendo companhia ao imponente Palacio de La Moneda, escritório da presidência do país.
Mas as edificações mais antigas do município se concentram mesmo na Plaza de Armas, o marco zero da cidade. É ali que se encontra o Correio Central, construído em 1.882, e a Catedral Metropolitana, erguida em 1.745.
A região também apresenta verdadeiros cartões-postais como o Claustro, a Igreja de La Merced, o Teatro Municipal, a Igreja de San Francisco, a Casa Colorada e a belíssima Bolsa do Comércio de Santiago.
Se ainda der tempo, vale dar uma caminhada pelo Cerro de Santa Lucia e subir os 70 metros de escadas e rampas para avistar lá do mirante toda a beleza do centro da cidade formada pelas construções novas e antigas. Ali, elas convivem na mais perfeita harmonia.
* para mais informações sobre esse destino, acesse: Município de Santiago / Turismo Chile / Sernatur
** parte desse texto foi publicada na revista Brasil Travel News, já que participei do fam tour realizado pela Sky Airline em parceria com a rede NOI Hotels. Em Santiago, nos hospedamos no NOI Vitacura, e na Patagônia Chilena, ficamos nos hotéis Cabaña del Lago, Gran Colonos del Sur e NOI Índigo Patagônia.