Especial Parques em Orlando: dicas para curtir o Islands of Adventure

Especial Parques em Orlando: dicas para curtir o Islands of Adventure

O Islands of Adventure é conhecido por reunir ninguém menos que PopeyeHulk, Homem AranhaHarry Potter e os enormes dinossauros de Jurassic Park.

O parque, inaugurado em 1.999, tem várias atrações bem radicais (Foto: Eduardo Oliveira)

O parque, inaugurado em 1.999, tem várias atrações bem radicais
(Foto: Eduardo Oliveira)

Em primeiro lugar, ao entrar no parque, pegue o guia com o mapa (tem em português, se preferir).

Dica 1: percorra o parque no sentido anti-horário, pois assim irá na contramão da maioria dos visitantes, o que fará com que seu dia tenha menos filas.

Dica 2: em um dia, não conseguimos conhecer todas as atrações do parque, então minhas dicas serão bem objetivas sobre o que conhecemos e gostamos (ou não gostamos).

Dica 3: lojas e restaurantes. Quanto às lojas do parque, sugiro que seja rápido(a) e objetivo(a) para não perder tempo demais comprando e deixar de conhecer as atrações do parque por isso. Quanto aos restaurantes, os guias eles são bem explicativos – tem desde lanches e hot dog, passando por pizza e coxa de peru até carne, massa… Vai do seu apetite (e do bolso).

Dica 4: o Universal Studios e o Islands of Adventure são juntos, um ao lado do outro. Isso significa que em um dia, com apenas um ingresso (o 2-Day Park to Park Ticket), você pode conhecer os dois parques. Nós, como fomos com tempo (duas semanas de férias em Orlando), fomos um dia em cada parque. Lembre-se: chegando lá, o Universal Studios é o parque à direita; o Islands of Adventure é o da esquerda.

O Islands of Adventure é separado em seis regiões temáticas:

01. Seuss Landing

02. The Lost Continent

03. The Wizarding World of Harry Potter

04. Jurassic Park

05. Toon Lagoon

06. Marvel Super Hero Island

01. A Seuss Landing é a área onde a criançada adora passar horas! Tem cenários típicos das histórias do famoso escritor americano Dr. Seuss. As principais atrações são: The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!, Caro-Seuss-el, One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish, The Cat in The Hat (conhecido por aqui como O Gatola da Cartola) e If I Ran the Zoo.

Eles estão por toda parte! Nos parques de Orlando, seja nos da Disney ou nos da Universal, os personagens alegram as ruas por onde milhões de visitantes passam anualmente (Foto: Eduardo Oliveira)

Eles estão por toda parte! Nos parques de Orlando, seja nos da Disney ou nos da Universal, os personagens alegram as ruas por onde milhões de visitantes passam anualmente
(Foto: Eduardo Oliveira)

02. Na região do The Lost Continent, também há algumas atrações bem infantis e na verdade essa região é apenas uma passagem do Seuss Landing para a área do Harry Potter. As principais atrações por ali são: Poseidon’s Fury, The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show e a pentelha The Mystic Fountain, fonte que bate um papo e joga muita água nas pessoas.

03. A área mais concorrida do Islands of Adventure tem nome e se chama The Wizarding World of Harry Potter.

O cenário da área do Harry Potter é incrível (Foto: Eduardo Oliveira)

O cenário da área do Harry Potter é incrível
(Foto: Eduardo Oliveira)

Tem a montanha russa do Harry Potter, chamada de Dragon Challenge (onde os visitantes ficam com as pernas soltas, passam por fortes loopings e se encontram com outra montanha russa no meio do caminho); tem uma aventura lotada de efeitos especiais e que conta de forma muito criativa algumas passagens do filme, chamada de Harry Potter and the Forbidden Journey (e que se passa dentro do Castelo de Hogwarts); e tem a Flight of the Hippogriff, que é uma montanha russa infantil de quem mesmo? Do Harry Potter, claro. Ah, e tem ainda à venda por ali a famosa cerveja amanteigada sem álcool (em inglês: butterbeer), que eu achei horrível de tão doce que é, além do suco de abóbora (chamado por lá de pumpkin juice).

Harry Potter e sua magia de possuir os brinquedos que mais têm fila no Islands of Adventure (Foto: Eduardo Oliveira)

Os brinquedos do Harry Potter são os que mais têm fila no Islands of Adventure
(Foto: Eduardo Oliveira)

04. Outra região bem legal é a do Jurassic Park. O brinquedo Jurassic Park River Adventure é o melhor dali, ambienta muito bem o filme, até molhar muito os aventureiros. Tem também o Pteranodon Flyers, onde só pode ir adulto se estiver acompanhado com uma criança, além dos interativos Camp Jurassic (um playground pré-histórico que os pequenos amam) e Jurassic Park Discovery Center.

Interação é o que não falta nas atrações baseadas na já clássica história de Steven Spielberg (Foto: Eduardo Oliveira)

Interação é o que não falta nas atrações baseadas na já clássica história de Steven Spielberg
(Foto: Eduardo Oliveira)

05. Vamos agora à região Toon Lagoon, onde o Popeye e seus amigos são os destaques. Eu gostei dos dois brinquedos que molham muito: Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. Já para a criançada brincar, tem o Me Ship, The Olive.

Dudley Do-Right's Ripsaw Falls: o splash do Popeye! Todos saem ensopados dessa atração (Foto: Eduardo Oliveira)

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: o splash do Popeye! Todos saem ensopados dessa atração
(Foto: Eduardo Oliveira)

No Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges, não é diferente, ou seja, ficar encharcado não é opcional. Portanto, prepare-se para se molhar muito. Se quiser, na saída do brinquedo, têm bermudas, chinelos e toalhas à venda, além de um secador potente para o corpo (que é pago)  (Foto: Eduardo Oliveira)

No Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, não é diferente, ou seja, ficar encharcado não é opcional. Portanto, prepare-se para se molhar muito. Se quiser, na saída do brinquedo, têm bermudas, chinelos e toalhas à venda, além de um secador potente para o corpo (que é pago)
(Foto: Eduardo Oliveira)

Olha só quem dá as caras por ali: Dudu! É pra abrir o apetite, fácil (Foto: Eduardo Oliveira)

Olha só quem dá as caras por ali: Dudu! É pra abrir o apetite, fácil
(Foto: Eduardo Oliveira)

06. Para encerrar, no Marvel Super Hero Island, vale a pena conhecer o The Amazing Adventures of Spider-Man, simulador do Homem Aranha que dá muita impressão de que é tudo real (é tão com quanto o do Transformers, da Universal); e o The Incredible Hulk Coaster, montanha russa do Hulk, com vários loopings, inversões… tudo a mais de 100 quilômetros por hora. Tem ainda o Storm Force Accelatron, um brinquedo infantil com xícaras que batem umas nas outras igual aqueles antigos carrinhos de bate-bate,  e o Doctor Doom’s Fearfall, elevador que te leva nas alturas e depois despenca (não é dos meus preferidos).

A montanha russa do Hulk é bem empolgante; saí muito mais leve de lá, depois de uma bela descarga de adrenalina (Foto: Eduardo Oliveira)

A montanha russa do Hulk é bem empolgante; saí muito mais leve de lá, depois de uma bela descarga de adrenalina
(Foto: Eduardo Oliveira)

Aproveite! E depois me conta como foi.

* para já começar a planejar seu roteiro, acesse o mapa do Islands of Adventure aqui

** para mais informações sobre o parque, acesse: Islands of Adventure

*** minhas dicas de hotéis em Orlando (hotéis em que já me hospedei): Melia Orlando Suite / Bohemian Hotel Celebration / Comfort Inn Maingate

Veja também!
_ Dicas para curtir o Magic Kingdom
_ Dicas para curtir o Animal Kingdom
_ Dicas para curtir o Epcot
_ Dicas para curtir o Hollywood Studios
_ Dicas para curtir o Universal Studios
_ Dicas para curtir o Sea World
_ Dicas para curtir o Busch Gardens