Especial Parques em Orlando: dicas para curtir o Islands of Adventure
O Islands of Adventure é conhecido por reunir ninguém menos que Popeye, Hulk, Homem Aranha, Harry Potter e os enormes dinossauros de Jurassic Park.
Em primeiro lugar, ao entrar no parque, pegue o guia com o mapa (tem em português, se preferir).
Dica 1: percorra o parque no sentido anti-horário, pois assim irá na contramão da maioria dos visitantes, o que fará com que seu dia tenha menos filas.
Dica 2: em um dia, não conseguimos conhecer todas as atrações do parque, então minhas dicas serão bem objetivas sobre o que conhecemos e gostamos (ou não gostamos).
Dica 3: lojas e restaurantes. Quanto às lojas do parque, sugiro que seja rápido(a) e objetivo(a) para não perder tempo demais comprando e deixar de conhecer as atrações do parque por isso. Quanto aos restaurantes, os guias eles são bem explicativos – tem desde lanches e hot dog, passando por pizza e coxa de peru até carne, massa… Vai do seu apetite (e do bolso).
Dica 4: o Universal Studios e o Islands of Adventure são juntos, um ao lado do outro. Isso significa que em um dia, com apenas um ingresso (o 2-Day Park to Park Ticket), você pode conhecer os dois parques. Nós, como fomos com tempo (duas semanas de férias em Orlando), fomos um dia em cada parque. Lembre-se: chegando lá, o Universal Studios é o parque à direita; o Islands of Adventure é o da esquerda.
O Islands of Adventure é separado em seis regiões temáticas:
01. Seuss Landing
02. The Lost Continent
03. The Wizarding World of Harry Potter
04. Jurassic Park
05. Toon Lagoon
06. Marvel Super Hero Island
01. A Seuss Landing é a área onde a criançada adora passar horas! Tem cenários típicos das histórias do famoso escritor americano Dr. Seuss. As principais atrações são: The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!, Caro-Seuss-el, One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish, The Cat in The Hat (conhecido por aqui como O Gatola da Cartola) e If I Ran the Zoo.
02. Na região do The Lost Continent, também há algumas atrações bem infantis e na verdade essa região é apenas uma passagem do Seuss Landing para a área do Harry Potter. As principais atrações por ali são: Poseidon’s Fury, The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show e a pentelha The Mystic Fountain, fonte que bate um papo e joga muita água nas pessoas.
03. A área mais concorrida do Islands of Adventure tem nome e se chama The Wizarding World of Harry Potter.
Tem a montanha russa do Harry Potter, chamada de Dragon Challenge (onde os visitantes ficam com as pernas soltas, passam por fortes loopings e se encontram com outra montanha russa no meio do caminho); tem uma aventura lotada de efeitos especiais e que conta de forma muito criativa algumas passagens do filme, chamada de Harry Potter and the Forbidden Journey (e que se passa dentro do Castelo de Hogwarts); e tem a Flight of the Hippogriff, que é uma montanha russa infantil de quem mesmo? Do Harry Potter, claro. Ah, e tem ainda à venda por ali a famosa cerveja amanteigada sem álcool (em inglês: butterbeer), que eu achei horrível de tão doce que é, além do suco de abóbora (chamado por lá de pumpkin juice).
04. Outra região bem legal é a do Jurassic Park. O brinquedo Jurassic Park River Adventure é o melhor dali, ambienta muito bem o filme, até molhar muito os aventureiros. Tem também o Pteranodon Flyers, onde só pode ir adulto se estiver acompanhado com uma criança, além dos interativos Camp Jurassic (um playground pré-histórico que os pequenos amam) e Jurassic Park Discovery Center.
05. Vamos agora à região Toon Lagoon, onde o Popeye e seus amigos são os destaques. Eu gostei dos dois brinquedos que molham muito: Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. Já para a criançada brincar, tem o Me Ship, The Olive.
06. Para encerrar, no Marvel Super Hero Island, vale a pena conhecer o The Amazing Adventures of Spider-Man, simulador do Homem Aranha que dá muita impressão de que é tudo real (é tão com quanto o do Transformers, da Universal); e o The Incredible Hulk Coaster, montanha russa do Hulk, com vários loopings, inversões… tudo a mais de 100 quilômetros por hora. Tem ainda o Storm Force Accelatron, um brinquedo infantil com xícaras que batem umas nas outras igual aqueles antigos carrinhos de bate-bate, e o Doctor Doom’s Fearfall, elevador que te leva nas alturas e depois despenca (não é dos meus preferidos).
Aproveite! E depois me conta como foi.
* para já começar a planejar seu roteiro, acesse o mapa do Islands of Adventure aqui
** para mais informações sobre o parque, acesse: Islands of Adventure
*** minhas dicas de hotéis em Orlando (hotéis em que já me hospedei): Melia Orlando Suite / Bohemian Hotel Celebration / Comfort Inn Maingate
Veja também!
_ Dicas para curtir o Magic Kingdom
_ Dicas para curtir o Animal Kingdom
_ Dicas para curtir o Epcot
_ Dicas para curtir o Hollywood Studios
_ Dicas para curtir o Universal Studios
_ Dicas para curtir o Sea World
_ Dicas para curtir o Busch Gardens